Rotary Ambiental Feira de Santana


" É triste pensar que a natureza fala, e o gênero homem não a ouve. " Victor Hugo

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Atividade - Detetive I





Cada Equipe deverá caracterizar três de seus membros com 1 (Um ) OBJETO cada que de alguma forma represente o MEIO AMBIENTE ou um dos Sub temas da Gincana (independente de ser o sub tema de sua equipe ou de outra equipe), Esses três membros serão os Infratores ou Ambientalistas (O Objeto usado por eles é que os definirão)

Objetivo: Cada Equipe deverá identificar os Infratores ou Ambientalistas das outras Equipes.
Os nomes dos Membros Caracterizados de cada Equipe, estarão dentro de um envelope lacrado na mão de um membro da Comissão Julgadora.

Será decretada vencedora: A Equipe que identificar os 3 membros das Equipes concorrentes primeiro será a vencedora ou a Equipe que ao final do tempo limite ( 17h30) identificar o maior número de membros caracterizados das equipes concorrentes.

REGRAS:

- Não será permitido interromper qualquer aula para efetuar a atividade, a equipe que o fizer será penalizada.

- Cada Equipe deverá entregar a Professora NARA até as 13h40 (02/09/2010), dois envelopes sendo 1 (um) lacrado e o outro aberto (para conferência dos membros caracterizados) contendo o nome dos 3 membros que estarão caracterizados e os BLEFES que também estarão caracterizados (caso a equipe possua Blefes)

- Os objetos utilizados pelos membros verdadeiros assim como pelos blefes devem estar especificados dentro de ambos os envelopes de forma clara.
- O Objeto que irá caracterizar os 3 Membros de cada Equipe, deve estar visível (não pode ficar oculto sob a roupa , sob os cabelos ou de alguma outra forma ), deve conter no Mínimo 5cm x 3cm (Diâmetro/Espessura ou vice e versa).

- Os Membros Verdadeiros (Infratores ou Ambientalistas) deverão estar portando o mesmo tipo de objeto , independente da cor ou da origem (matéria prima) deste objeto.

Exemplo: Uma Tiara Branca, Uma Tiara Azul e Uma Tiara Vermelha (Objeto Utilizado UMA TIARA)

OBS: Os objetos originados de Matéria prima diferente deve conter o mesmo formato, objetos originados do mesma matéria prima podem ter formatos diferentes. (Apenas o formato, o objeto deve ser do mesmo tipo)

- Os objetos podem ser utilizados pelos Membros (Verdadeiros e/ou Blefes) em regiões diferentes do corpo, desde que obedeçam os parâmetros de visibilidades supracitados.

Exemplo: Membro 1 - Tiara Azul na Cabeça; Membro 2 - Tiara Vermelha no Pescoço; Membro 3 - Tiara Verde na Coxa.
- Os Blefes, cada equipe poderá fazer uso de 5 Pares de Blefes, sendo que cada par deverá estar usando um mesmo tipo de objeto, e não será permitido que mais de um par use objetos iguais.

- Os Blefes NÃO PODEM UTILIZAR O MESMO TIPO DE OBJETO DOS MEMBROS VERDADEIROS

Exemplo: Objeto dos Membros Verdadeiros - Tiara , os Blefes não poderão fazer uso de um objeto similiar.

- As Equipes deverão entregar os NOMES dos Suspeitos escritos à Caneta (Não é necessário que a grafia dos nomes dos suspeitos estejam corretos como o de registro, portanto que a Oral do nome escrito esteja condizente) a um Membro da Comissão Organizadora, Coord. Sydney ou Vice- Diretora Iaci. O Horário da Entrega deverá ser registrado.

- Os Membros deverão estar utilizando os objetos característicos a partir do momento que adentrarem o espaço do Colégio Rotary (Um membro da comissão organizadora verificará o cumprimento desta regra.)

A partir das 14h os membros que estão caracterizados, não podem retirar o objeto caricato.

OBS²: As equipes deverão ter cuidado pra que nenhum membro de sua equipe (que não esteja participando do jogo como Infratores/Ambientalistas e/ou Blefes, portem objetos que possam ser confundidos com os Objetos carecterísticos. (A Equipe será penalizada e pode vir a ser desclassificada caso isso ocorra)

- Os Membros verdadeiros nos horários em que estiverem em aula vaga e/ou Intervalo, deverão estar fora da sala de aula, Banheiro ou qualquer dependência do colégio que o torne Omisso ao jogo.

- Os Envelopes Lacrados serão abertos às 17h30 na presença de 1 representante de cada Equipe.

Dúvidas serão esclarecidas no dia 02/09/2010 pelo Coord. Sydney pessoalmente nas dependências do Colégio Rotary (Horário disponível – 09h às 12h / 13h às 17h ) e/ou pelo MSN : sydney_vieira@hotmail.com -19h às 23h do dia 01/09/2010


Data da Atividade - 02/09/2010

Pontuação - 80 pontos


Nenhum comentário:

Postar um comentário